5.9.08

O PRÍNCIPE ENCANTADO

Gabriel nasce na aldeia pobre de Mirtilo, no ceio da Terra Esquecida. Filho de Metalurgico, o rapaz cresce num ambiente priviligiado, com a mesa de jantar sempre bem abastecida, amor e hamonia em casa, e um futuro garantido através da loja do pai. A infância de Gabriel é feliz, anos cheios de descoberta e amizades com os outros jovens da aldeia, quando repentinamente, o desastre chega a Mirtilo.

Bandos nomadas de Homens-Lagarto vindos da Terra Escura atacam a aldeia, pegando fogo às casas, decapitando todos os homens, escravizando as mulheres e as filhas, inclusive a melhor amiga e paixão secreta de Gabriel, filha do florista da aldeia, Canção.

Acabados de fazer os seus quinze anos, Gabriel é arrancado da sua infância de sonho. Consegue fugir para o Bosque Encantado e vê à distância a morte do seu pai, e a tortura da mãe. Jura pelo Deus Arribanthoer que irá vingar-se do sangue derramado em Mirtilo, e que salvará a Canção dos terríveis Homens-Lagarto.
Com muita dificuldade, Gabriel encontra uma pequena casa nas profundezas do Bosque Encantado, que por acaso pertencia a um velho feiticeiro chamado Teodoro. Depois de fazer várias tarefas de limpeza aparentemente importantes para Teodoro, matar um lobo, buscar uma lampada e negociar um contracto de uns ogres revoltados, o velho feiticeiro aceita-o como aprendiz. Passam anos, Gabriel aprende a utilizar uma espada e alguns feitiços tais como "acender vela" e "passar sumo de laranja". Finalmente Gabriel resolve abandonar o seu mestre, obtendo antes indicações para o castelo dos Homens-Lagarto onde deveria de encontrar a sua amada.

Após anos batalhando dragões, gigantes, demónios, minotauros, mortos-vivos, titãs, grifos, bandos de elfos, esqueletos reanimados, escorpiões mostruosos, duendes com machados, ciclopes e o gatinho fofinho ocasional para descansar; atravessando planícies, montanhas, rios, mares, vulcões, desertos, florestas e uma ponte riquitica de vez em quando; enfrentando chuva, neve, granizo, ondas de calor, tempestades e tornados, Gabriel encontra finalmente o castelo Gweinf dos Homens-Lagarto.
Gabriel, das muralha de Gweinf, repara na beleza inerente da Canção, encostada ao balcão no sétimo andar olhando para o ceu Sem tirar os olhos da Canção, Gabriel corre até ao castelo incospicuosamente, e sobe até a sua eterna amada.

O primeiro olhar é hesitante, mas a Canção não faz um barulho, tomada de surpresa. Gabriel aproveita para se aproximar e....

---

BEM PASSADO

Gabriel conta a história da sua vida, do esforço implicito, e do seu amor infinito pela Canção. Ela sorri, lança-se para os braços felizes dele e exclama:
"Então leva-me longe daqui, para onde tu quiseres!"
E num piscar de olhos estão os dois sózinhos, na Montanha Perdida, com vista para o Vale Jasmim, falando do tempo perdido e das aventuras fantásticas de Gabriel. O olhar sedutor e a vontade da Canção maravilham o Gabriel, e partilham uma noite de louca paixão, cheia de descobertas e de cumplicidade. Adormecem, agarrados e satisfeitos.
Na manhã seguinte Gabriel acorda só.
Confuso, ele olha à sua olta, encontrando um bilhete deixado, bem à vista, na sua bota esquerda. Com alguma apreensão, ele começa a ler:

Gabriel, há muitos anos, quando era nova, os Homens-Lagarto obrigaram-me a casar com outro homem. Prometi-me! É um príncipe rico de uma terra longínqua... eu sabia que me vinhas salvar eventualmente, mas agora tenho de cumprir a minha promessa. Não me tentes encontrar, obrigada por tudo.


Canção


---

EM SANGUE

O primeiro olhar é hesitante, mas a Canção não faz um barulho, tomada de surpresa. Gabriel aproveita para se aproximar e....

Gabriel não consegue começar a sua história de vida, pois entra o rei Feijão dos Homens-Lagarto... a rir. Ri-se o suficiente para o Gabriel começar a ficar assustado. Entre risos, o rei Feijão explica:
"Foste enganado, quando descobri que a Canção queria a tua morte tanto como eu, Gabriel, fizemos um plano para te capturar e garantir que nunca mais hás de causar terror e morte entre os bons mostros desta Terra."
Gabriel, incrédulo, dirige-se à Canção:
"Como é possível? Queres-me morto?"
A Canção com um sorriso maléfico:
"Estou aqui muito bem, tenho tudo o que quero, se me salvasses era quase obrigada a casar contigo! Presa a uma pessoa que nem conheço, a uma vida que não quero! Além disso, temos ouvido as histórias dos teus mal feitos pela Terra Esquecida!"
Com isto Gabriel salta da varanda, correndo em sprint em dirrecção da muralha.
"Soltem os cães Infernais!"

---

MÉDIO MAL

O primeiro olhar é hesitante, mas a Canção não faz um barulho, tomada de surpresa. Gabriel aproveita para se aproximar e....

A Canção interrompe o discurso de Gabriel. Conseguindo ver a direcção da conversa dele.
"Olha ainda bem, aliás, finalmente! Chega aqui, meu grande rapaz e dá uma coçedela aqui nas minhas costas!
Gabriel encolhe os ombros e obdece.
"Ai que comichão! Aí! Não, não, não, sim, não, mais para a esquerda, aí.... sim...."

FIM

1 comment:

JahKey said...

Voto
Muito bom! Inspiração emocional... Consegues mais ou a vida é curta?

 
ss_blog_claim=6f14335186d2af59b12b95e2ca66c99f